Total de visitantes até hoje

sábado, 19 de setembro de 2009

Oscar Tomazoni - prefeito - Nova Londrina



4ª Legislatura - Vice-Prefeito Oscar Tomazoni - Assumiu mandato em caráter provisório - 3 meses e 20 dias - Motivo: Cassação do Prefeito Halim Maaraoui.



Era o presidente da Câmara Municipal de Vereadores:
Ver. Moacyr Gonçalves Ponce - gestão 1969

Vice-Prefeito Oscar Tomazoni - Arena 02,
assumiu interinamente em caráter provisório
a prefeitura Municipal de Nova Londrina, PR,
no período 03/05/1969 a 04/08/1969
devido à cassação do mandato
do Prefeito Halim Maaraoui.

Ao ser empossado, fez uso da palavra e disse:


ESTOU CÔNSCIO DE MINHAS RESPONSABILIDADES E QUE TUDO FAREI PARA VER REINAR EM NOVA LONDRINA A PAZ E A TRANQUILIDADE, E QUE, TODOS DEVIAM COLABORAR COM MINHA ADMINISTRAÇÃO".

Sobre a Cassação do Prefeito Halim Maaraoui ele deu a seguinte versão ao prof. Osmar Fernandes, autor do livro: Nova Londrina, Rainha do Noroeste, 60 anos de história, 2010, que está registrada na página 113:


Que constaram no processo de cassação os seguintes fatos:

1 - O fato da bandeira;

2 - Que, Halim, havia criticado o método de ensino do Governo Federal (Ministério da Educação);

3 - Promessas de retirar terras dos proprietários e dá-las para empregados (empreiteiros);

4 - Incitar a população a não pagar mais impostos;

E acrescentou o seguinte: "QUE, SÓ O FATO DA BANDEIRA JÁ CONFIGURAVA EM SUBVERSÃO, ENTRETANTO, OUTRAS INVERDADES ACIMA MENCIONADAS FORAM DENUNCIADAS PARA GARANTIR O PROCESSO DE CASSAÇÃO".

Oscar Tomazoni, político nova-londrinense, faleceu na data de 16 de janeiro de 2016, aos 70 anos, fato ocorrido em Curitiba/PR, onde se tratava da doença de Parkinson. Se corpo foi velado na Capela do Plano Santa Maria, na Av. Heitor Furtado, perto da 8ª SDP. Seu sepultamento foi realizado na manhã deste domingo, às 10H00MIN no Cemitério Municipal de Paranavaí (Centro).


Nascido em Nova Londrina-PR, Casou-se com Arlete Terezinha Mezzaroba Tomazoni, com quem teve três filhos: Mônica Tomazoni Penha, Juliana e Oscar Alberto Mezzaroba Tomazoni. Ele era o titular do Cartório do 1º Ofício de Paranavaí, Oscar Tomazoni





Postado por Prof. Osmar Soares Fernandes às sexta-feira, novembro 20

Um comentário:

  1. Gostei do texto, coincidentemente, assumi o meu último emprego, no qual permaneci por 30 anos, que, somado a 14 anos de serviços prestados a outras empregadores, me aposentei, porém jamais pendurei o paletó. Essa manifestação, o é uma reação espontânea apenas por curiosidade, a respeito dos eventos.

    ResponderExcluir

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!