Total de visitantes até hoje

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Geraldo Maffei - Ex- Vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Londrina, Estado do Paraná

  Geraldo Maffei – biografia

Geraldo Maffei, brasileiro, casado, professor, nascido na data de 19 de fevereiro de 1930 e falecido no dia 17 de maio de 1982, está sepultado em Quatro Pontes/Pr.; filiação: Nicola Maffei e Ângela Joel Maffei; escolaridade: segundo grau completo; cônjuge: Maria do Carmo Rosa Lima Maffei (Ambos de saudosa memória); filhos: José Roberto, Geraldo, Carlos Alberto, Rosa Aparecida e Ângela Dulce; foi eleito vereador no Município de Nova Londrina/PR, com 99 votos, pela União Democrática Nacional (UDN),  para exercer o mandato de 06/01/1960 a 06/01/1964 (2ª Legislatura, onde também, exerceu a Presidência da Câmara Municipal, em 1961, e assumiu, interinamente, a prefeitura por motivo de férias do titular); era o prefeito nesse mandato o Sr. João Soares Fragoso.

Geraldo Maffei foi cartorário na cidade de Diamante do Norte/PR., e sua esposa, Maria do Carmo foi professora em Nova Londrina/PR. Tempos depois, mudaram-se para Janiópolis/PR., onde Geraldo foi Delegado de Polícia (em sua homenagem, tem uma Rua com o seu nome); Maria do Carmo foi Diretora do Colégio João XXIII; Geraldo foi também vereador em Boa Esperança/PR.; ele exerceu, também, a função de professor, em Marechal Cândido Rondon, durante vários anos.

Netos e Bisnetos:

Netos: do filho José Roberto, cinco netos – Kátia Cristina, Jefferson, João Paulo, Jordana e Roberta; do filho Geraldo, dois netos: Raquel e Eduardo; do filho Carlos, dois netos: Aline e Fernanda; da filha Rosa, três netos: Geovana, Jean e Alan; da filha Ângela, três netos: Franciele, Eduardo e José.

Bisnetos: do filho José Roberto, da Kátia, o bisneto, Artur; do João Paulo os bisnetos, Valentina e Davi; do Jefferson, os bisnetos, Luana e Lucas; do filho Geraldo, da Raquel, o bisneto, Vinicius; do Eduardo, bisnetos, Estela, Emanuel e Helena; do filho Carlos, da Aline, o bisneto, Pedro; da Fernanda, os bisnetos, Isabeli, Eduarda e Vicente; da filha Rosa, da Geovana, os bisnetos, Geovanni, Dali Junior e Julia; do Alan, os bisnetos, Pedro e Heloisa; da filha, Ângela, da Franciele, a bisneta, Rafaela; do Eduardo,  o bisneto, Gustavo e Leonardo e do filho, José, o bisneto Gabriel.

(Agradeço ao Sr. Gustavo Cáceres, genro do Sr. Roberto Maffei, filho do senhor Geraldo Maffei, que, através do seu https://web.whatsapp.com/ enviou-me esse material histórico).

 

Material cedido pelo filho do Saudoso, Geraldo Maffei: Roberto Maffei

Fonte e Texto: Prof. Osmar Fernandes (escritor, historiador e pedagogo)


Mural de fotos:












Respeite o dirteito autoral.