Total de visitantes até hoje

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vamos salvar a água antes que a sede nos mate




Vamos salvar a água antes que a sede nos mate

          A água é o líquido mais precioso para toda a humanidade e para todo o ser vivo, em especial, a água potável, que é a água doce do planeta, que mata a nossa sede. Assim sendo, temos que refletir muito sobre o seu desperdício na hora de usá-la. Por exemplo: na hora de lavar o carro, lavar a calçada, escovar os dentes, lavar a roupa, etc.
          Outro fator importante é o cuidado que temos que ter com o lixo que jogamos em nossos rios e nos seus mananciais; o que pode poluí-lo de forma a envenená-lo, pondo assim, em risco, toda a população mundial.
          “Vamos salvar a água antes que a sede nos mate”. Salvar a água, é salvar a vida. Todos nós temos que ter essa consciência, urgentemente, pois, já há um estudo de especialistas sobre a falta de água em mais de vinte e nove (29) países, afetando mais de quinhentos (500) milhões de seres humanos.
          Durante muitos anos, muitos países brigaram pela posse do petróleo... Hoje em dia, estudos comprovam que se a escassez da água persistir, haverá guerra no mundo pela sua posse.
          Todo mundo tem que respeitar o meio ambiente, fazer a reciclagem do lixo, manter as margens dos rios limpas e economizar a água na hora de usá-la, para que as futuras gerações possam ter o mesmo prazer que todos nós. Ou salvamos a água, ou iremos morrer de sede.
Prof Osmar Fernandes
Enviado por Prof Osmar Fernandes em 23/02/2013
Reeditado em 28/10/2016
Código do texto: T4155507
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Prof. Osmar Fernandes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!