Total de visitantes até hoje

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Carnaval de Rua de Nova Londrina - 1997

1º Carnaval de Rua de Nova Londrina - Agora Vai! - 1997 
(Adm. Prefeito João Fernandes de Almeida; Coordenador Geral - Prof. Osmar S. Fernandes

1ª Rainha: Jackeline Gilglioli Fernandes




"Foi colocado a disposição na Avenida do Carnaval (durante todo o evento) uma ambulância com médico e enfermeira; Viaturas da Polícia Civil e Militar; Delegacia dentro do Carnaval; Banheiros químicos nas imediações, ao lado da quadra amarela; Berçário para mais de 500 crianças na quadra amarela; 150 seguranças a disposição do Delegado Dr. Eduardo; Conselho Tutelar Vigilante; Um Camarote para autoridades, etc. e muita festa".

CARNAVAL DE DE NOVA LONDRINA - 2015


Jonathan Carlos Dutra - rei momo e a Rainha - Bruna Camila Florindo - (2015), com Jackeline Gilglioli Fernandes rainha do 1º Carnaval de Rua de Nova Londrina - Agora Vai - 1997. e o prof Osmar Fernandes - Organizador do 1º e 2º Carnaval de Rua de Nova Londrina "AGORA VAI" 1997/98. — com Jackeline Gilglioli Fernandes. — com Jacke Fernandes.

4 comentários:

  1. CARNAVAL AGORA VAI!!!
    1ª Rainha - Jackeline S. G. Fernandes
    Rei Momo - Val Gordo


    O primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina aconteceu de 07 a 11 de fevereiro de 1997, Administração Prefeito João Fernandes de Almeida (1997 a 2000). O idealizador (criador da ideia) foi o Sr. Wilson Soares Fernandes. O nome escolhido foi: Agora Vai!

    Pelo Decreto Executivo nº 15/97 de 23 de janeiro de 1997, foi nomeado o Presidente da Comissão Organizadora do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR - Chefe de Gabinete - Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes. O Carnaval foi realizado com a colaboração de inúmeras pessoas, parceiros e colaboradores e patrocinadores e vendas de espaços para barracas e espaço ao parquinho de brinquedos.

    ResponderExcluir
  2. Foi constituída a Primeira Diretoria Executiva do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina - PR


    Presidente de Honra -
    Sr. WILSON SOARES FERNANDES

    Presidente
    Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes

    Primeiro Vice-Presidente
    Dr. Ivan Chiamulera
    Segundo Vice-Presidente
    Sr. Roberto Luiz Haddad

    Primeiro Secretário -
    Ver. Sílvio Sebastião Dias
    Segundo Secretário -
    Lêda Soares de Almeida (Primeira Dama)


    Primeiro Tesoureiro - Sr. Pedro Guirau
    Segundo Tesoureiro - Ver. Valentim Amorilo São João (Kimba).

    Suplentes:
    Vereador Cláudio Mantuani; Sr. Anilton Romão da Silva; Srª. Lorena Tereza Zilio; Sr. Luiz Carlos Ferreira Aguirre; Sr. Humberto Pereira; Srª. Luzia dos Santos Rodrigues e Sr. Manoel Carlos Alves Moreira.

    Conselhop Fiscal:
    Vereador Maírton Piva; Pres. da Câmara Ver. Mário Pilegi Júnior; Ver. Aguinaldo Fernandes (sobrinho do Prefeito); Sra. Leny Gomes Gilglioli Fernandes e o Sr. Julio Ernesto Colla.

    Assessoria Jurídica:

    Dr. Alaror Alves Pinto,
    Drª. Edileine Duarte Ferreira Garcia Leal.

    (Foram tomadas todas as providências cabíveis e legais para a realização da maior festa popular da Região Norte/Noroeste do Estado do Paraná).
    O Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR., aconteceu na Avenida Brasil, em frente a casa do saudoso Ex-Prefeito - João Soares Fragoso (Segundo Prefeito Eleito da História), com seu apoio e o aval de todos os moradores daquela circunvizinhança.
    Depois de várias enquetes feitas pela Rádio Pontal, entrevistando o povo via telefone e na Rua, o apoiou foi maciço, e o Carnaval de Rua do Prefeito João Fernandes de Almeida se tornou um sucesso e pegou.


    ResponderExcluir
  3. O portal de entrada da Avenida do Carnaval e toda a decoração visual contou com o apoio inconteste das noras do Prefeito - Srª Leny Gomes Gilglioli Fernandes (esposa do Osmar) e Soraya Campos Fernandes (esposa do Wison) e inúmeros colaboradores e ajudantes.
    Foram feitos 1000 (Mil) cartazes bem apresentáveis para divulgação do evento, distribuídos na cidade e em toda a região Norte/Noroeste do Estado. Na TV foram Trinta (30) inserções diárias - Rede Bandeirantes de Maringá/PR - as chamadas foram apresentadas pelo Presidente da Comissão Organizadora - Prof. Osmar Fernandes.
    Foi colocado a disposição na Avenida do Carnaval (durante todo o evento) uma ambulância com médico e enfermeira; Viaturas da Polícia Civil e Militar; Delegacia dentro do Carnaval; Banheiros químicos nas imediações, ao lado da quadra amarela; Berçário para mais de 500 crianças na quadra amarela; 150 seguranças a disposição do Delegado Dr. Eduardo; Conselho Tutelar Vigilante; Um Camarote para autoridades, etc. e muita festa.

    ResponderExcluir
  4. A Banda contratada em 1997 foi a Banda Pirapó de Arapongas/PR. O Carnaval teve a cobertura da Imprensa: Rádio Pontal de Nova Londrina; Jornal Diário do Noroeste de Paranavaí; Tv Imagem de Paranavaí - afiliada da Rede Globo de Televisão e a Tv Bandeirantes de Maringá.
    Como na época não havia orçamento da prefeitura destinado para esse tipo de evento, a Comissão Organizadora Vendeu aproximadamente trinta e cinco (35) espaços para barracas, parques, etc, dentro da Avenida do Carnaval, dando prioridade para as Entidades locais e região.


    A comissão firmou contrato de exclusividade com a Schincariol - onde só podia ser comercializado essa bebida nas barracas do evento. Foi o contrato que praticamente oficializou o evento, deu pra quitar a Banda.
    Todo o dinheiro arrecadado com as vendas de camisetas e bonés, patrocínios e vendas de espaços de barracas, foi para pagar as despesas do evento carnavalesco. Coube à Prefeitura colaborar com a mão de obra na colocação das barracas, limpeza do recinto e distribuição de água e a iluminação, Segurança, Policial e Ambulância com enfermeira e o médico.
    No último dia de Carnaval era presenteado os melhores foliões com brindes arrecadados no comércio e de patrocinadores: bicicleta; troféus; rádios, CDs, bolas de futebol, bonés, camisetas, etc. O folião campeão de todos os carnavais da era do Prefeito João Fernandes de Almeida - foi o saudoso "NEGRETO".

    ResponderExcluir

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!