Total de visitantes até hoje

terça-feira, 6 de outubro de 2009

José João Budel - prefeito de Nova Londrina

Ver. José João Budel foi o primeiro presidente do Poder Legislativo Municipal de Nova Londrina 1956/1957;

Em 1958 foi Vice- presidente do Poder Legislativo Municipal;

Em 1959 foi presidente do Poder Legislativo Municipal;


O Presidente do Poder Legislativo de Nova Londrina, Ver. José João Budel, assumiu interinamente o cargo de Prefeito, de 22 de dezembro de 1956 a 16 de janeiro de 1957 - 26 dias de mandato. Esse fato ocorreu por solicitação de licença a pedido do prefeito Sr. Avelino Antônio Colla, que precisou ausentar-se por mais de quinze dias do município.

Obs.: Reunião de Instalação do Município de Nova Londrina/PR, aconteceu, oficialmente, dia 07 de janeiro de 1956, lavratura em ata de posse, no Edifício do Cine Glória - Era o Presidente da Câmara Municipal - Ver. José João Budel.
Atenção:
(A Ata desse momento histórico está datada de 07 de janeiro de 1956. Segundo o Sr. José João Budel, houve um erro de data na Ata... pois a data oficial de Instalação, Posse dos Vereadores, Eleição da Mesa Diretora e Posse do Prefeito aconteceram mesmo dia 06 de janeiro de 1956).

Principais obras de sua administração como Prefeito Interino de Nova Londrina, Estado do Paraná

- Abriu a estrada de Itaúna do Sul até a barranca do rio Paranapanema;
- Adquiriu para o Município um Trator de Esteira e um Caminhão;
- Solicitou junto ao Governador apoio para instalação do Grupo Escolar de Nova Londrina.










No lançamento do livro: Nova Londrina, Rainha do Noroeste, 60 anos de História do Historiador Prof. Osmar Soares Fernandes, no Anfiteatro Municipal Avelino Antonio Colla na data de 30 de julho de 2010





3 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar nesse homem, e ele é a história viva da nossa terra... Agora com este blog pude conhecer um pouquinho da nossa verdadeira história. Que bom que a gente teve pessoa tão batalhadora quanto o seu Budel.

    ResponderExcluir
  2. er. José João Budel foi o primeiro presidente do Poder Legislativo Municipal de Nova Londrina 1956/1957;

    Em 1958 foi Vice- presidente do Poder Legislativo Municipal;

    Em 1959 foi presidente do Poder Legislativo Municipal;


    O Presidente do Poder Legislativo de Nova Londrina, Ver. José João Budel, assumiu interinamente o cargo de Prefeito, de 22 de dezembro de 1956 a 16 de janeiro de 1957 - 26 dias de mandato.

    ResponderExcluir

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!