Total de visitantes até hoje

sábado, 2 de dezembro de 2023

Centro dia do Idoso D. Letícia Salum e Memorial Dr. Sauer Salum - Nova Londrina-PR

           O Centro dia do Idoso é um espaço essencial para atendimento e acolhimento de idosos da cidade de Nova Londrina/Pr. A importância do centro é zelar pelo bem-estar do idoso.






 

Dr. Sauer Salum, natural de Conceição de Monte Alegre (SP), onde nasceu em 17 de outubro de 1930. Formado em 1956 pela Universidade Federal do Paraná, inscreveu-se no CRM-PR em dezembro de 1959, obtendo o número 809. Chegou a uma Nova Londrina ainda em seus primórdios, também desempenhando importante papel no desenvolvimento da cidade. Líder político, assumiu como vereador na quarta legislatura, quando o prefeito era o colega de profissão e amigo, o Dr. Grandene. Por força de decreto federal, acabou nomeado prefeito em 1969, assumindo a função em 16 de agosto. Ficou no cargo até 31 de janeiro de 1971, quando tomou posse o novo prefeito eleito, Miguel de Oliveira Caires.

Fundador e diretor do Hospital Nossa Senhora da Consolação, o Dr. Sauer tinha retornado a Curitiba quando faleceu, em julho de 2002, aos 72 anos. A esposa dele, D. Maria Letícia Nogueira Salum, faleceu aos 83 anos em agosto de 2018, também na capital paranaense. Ambos foram sepultados em Nova Londrina, como era seu desejo expresso.

Fonte: https://www.crmpr.org.br/No-aniversario-de-Nova-Londrina-a-homenagem-aos-medicos-pioneiros-Dr-Grendene-e-Dr-Salu-11-57464.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!