Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira de Mato Grosso

29/09/2013 18h12 - Atualizado em 29/09/2013 18h51
'Não dormi para não acordar deste sonho', diz Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, candidata de Mato Grosso, foi a escolhida neste sábado. Ela fala emocionada sobre a conquista, a preparação e o 1º dia como miss.

O primeiro dia na condição de mulher mais bonita do Brasil foi "extremamente feliz", conta Jakelyne Oliveira, 20 anos, eleita Miss Brasil 2013 neste sábado (28). Depois de uma noite de gala em Belo Horizonte (MG), onde foi realizada a final do concurso, a morena curte o título e começa a cumprir compromissos profissionais. “Coloquei a cabeça no travesseiro e não dormi para não acordar deste sonho”, diz, em entrevista ao G1, numa pausa na arrumação de malas, prestes a seguir para o aeroporto.
Jakelyne é natural de Rondonópolis (MT) e representou o próprio estado. Ela conta que o momento da conquista do título foi algo inacreditável e que chegou a dar os parabéns para a Miss Minas Gerais, Janaína Ribeiro, que ficou em segundo lugar. “Quando foi anunciado o top 2, com as duas mais bonitas, falei: ‘Janaína, você é merecedora deste título’ e ela começou a chorar”, relembra, sobre o momento em que as duas candidatas aguardavam o anúncio final.
RAIO-X DA MISS BRASIL, Jakelyne Oliveira, 20
Altura
1,76m
Peso
55 kg
Cintura
62 cm
Quadril
93 cm
Busto
89 cm
Comida preferida
Massa
Livro predileto
Bíblia
Filme preferido
'À espera de um milagre'
Time de futebol
União (MT) e Flamengo (RJ)
“Me surpreendi quando acabou. Falei: ‘Deus, eu quero estar no top 5. Se conseguir, já estou muito feliz’. Nunca imaginei que iria ganhar”, afirma. Mas a nova miss Brasil revela que desde pequena acompanhava o evento pela televisão e ficava deslumbrada. Logo ao deixar o palco, já começaram as entrevistas, mas ela fez questão de ter um minuto com a mãe. “Assim quer terminou, perguntei pela minha mãe. Nos abraçamos e chorei muito. Ela, emocionada, chorou junto comigo”, lembra.
Depois de exibir corpo escultural, Jakeline afrouxou a dieta e se permitiu comer arroz, file à milanesa e batata frita no primeiro almoço como Miss Brasil 2013. “Desde que comecei a me preparar para o concurso não comi carboidrato. Mas é somente hoje, amanhã volto toda a rotina”, fala. Os dias que antecederam ao título foram de muita disciplina e dedicação. Acostumada a malhar seis vezes por semana, ela precisou encontrar um tempinho para os treinos durante os ensaios.
“Paguei excesso de bagagem no aeroporto porque trouxe pesinhos e tornozeleiras para Minas. Malhei no quarto do hotel, com orientação de um personal pela internet”, revela. “Valeu a pena. Fui elogiada como melhor corpo do concurso. É muito bom você ter o reconhecimento do seu esforço”, diz, relevando que chegou a perder cerca de 2 kg até a grande noite.

Agora, a morena de 1,76 metro de altura, 55 kg, 62 centímetros de cintura, 93 quadril e 89 de busto, encara a preparação para o Miss Universo, em junho, na Rússia. No próximo ano, ela vai viver em São Paulo, mas não vê a hora do reencontro com a cidade natal.
“Na sexta, vou até minha cidade agradecer. Vai ser muito importante. Eu sou a primeira rondonopolitana a ganhar um título de miss. Farei todo o possível para levar o nome do meu estado, focando sempre na minha raiz, que é o Mato Grosso. Para [o estado] ser reconhecido não só pela agricultura, mas pelo turismo, cultura e tradições.”
Em dois anos, este é o quinto título de Jakeline em concursos de beleza, incluindo o Miss Rondonópolis 2012 e o Miss Mato Grosso 2013. O incentivo, segundo ela, partiu do namorado e da família. Emocionada, recorda que o pai já falecido cantava que ela seria reconhecida como “a mulher mais bonita do Brasil”.
Canditadas
A Miss Bahia, Priscila Cidreira, de 22 anos, ficou em 3º lugar, e a Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, de 25, em 2º lugar. Elas ganharam uma viagem para Riviera Nayarit, no México. A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo. A primeira colocada, Jakelyne Oliveira, ganhou um vestido de gala e um carro zero km.
A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, PernambucoRio Grande do NorteRio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.
As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes. Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.

Miss Nova Londrina, 1970 - Jurema dos Santos


Como eu havia ganhado o concurso, Rainha da Primavera, da Região Noroeste do Paraná, na cidade de Paranavaí, no ano de 1969, surgiu à ideia de Nova Londrina concorrer, comigo, à Miss Paraná. Fui convidada pelo presidente do Clube Recreativo, Sr. Alaor A. Pinto e pela Primeira Dama de Nova Londrina, Sra. Letícia Salum. O concurso de Miss Paraná foi realizado na cidade de Cornélio Procópio. O sobrenome Roman eu adquiri depois de casada. À época era: Jurema dos Santos”.
Jurema dos Santos Roman



Avelino Diogo dos Santos (IN MEMORIAM), pai da miss


Jurema dos Santos - foi a Primeira Miss Nova-londrinense, em 1970. Era prefeito Interventor do Município de Nova Londrina, Estado do Paraná - Dr. Sauer Salum.


Jurema dos Santos representa Nova Londrina no Miss Paraná - 1970














Miss Nova Londrina - Marli Soares Fernandes - 1978

          Filha de: João Fernandes de Almeida e de Lêda Soares de Almeida; Divorciada e Empresária na cidade de Florianópolis/SC; Nascida na data de 23 de dezembro de 1961, na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná; Filhos: Junior e Daniel; Irmãos: Wilson, Osmar, Marlene, Marley e Marcesley.


     A MISS NOVA-LONDRINENSE/1978, MARLI SOARES FERNANDES, CONCORREU AO CONCURSO MISS PARANÁ 1978, REALIZADO NO GINÁSIO DE ESPORTES CLUBE PINHEIROS, NA DATA DE 10 DE JUNHO DE 1978, NA CIDADE DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ























MISS BRASIL 1978

A bela Suzana Araujo, Miss Ipatinga, Miss Minas Gerais e Miss Brasil 1978, foi a Acapulco, Mexico, disputar com 75 jovens de muitos paises, o Miss Universo 1978, vencido pela Miss Africa do Sul, Margaret Gardiner. A mineira Suzana Araujo dos Santos, foi eleita Miss Brasil 1978 em Brasilia, concorrendo com 24 candidatas dos diversos Estados brasileiros. Uma linda Miss Brasil!


Suzana Araujo, Miss Ipatinga, Miss Minas Gerais e Miss Brasil 1978
              

Milena Paula Pilegi - Miss NOVA LONDRINA - 2013






          Estudante do 2º ano de Direito, 18 anos, 1,70m, e é uma das “caçulas” do concurso miss Paraná, 2013

Milena Pilegi representará Nova Londrina no Miss Paraná 2013





A beleza magistral que deu à Milena Pilegi o título de Rainha na mais recente edição da Exponova, tornou evidente que o talento desta Musa pode ir muito além dos limites do nosso município.



Mediante  seu potencial, Milena Pilegi será a representante de Nova Londrina no concurso Miss Paraná 2013. Caprichosamente bela, Milena possui os padrões necessários de beleza que  podem colocá-la entre as favoritas a conquistar o título de mulher mais bonita do estado.

No concurso estadual de Miss edição 2013, Nova Londrina entra no páreo mostrando através da belíssima Milena que nossa rainha do noroeste, berço de belas mulheres, chega ao concurso com uma representante de notável beleza e com reais possibilidades de ser coroada a Miss Paraná.

A primeira etapa do concurso de Miss no estado, acontecerá em Maringá no dia 14 de Maio e nós os nova londrinenses, estaremos externando vibrações positivas para que a bela Milena siga adiante e seja eleita a mulher mais bonita do Paraná, titulo este que dará o direito de Milena Pilegi disputar o Miss Brasil e conseqüentemente se eleita, nossa representante estará desfilando sua beleza nas passarelas do Miss Universo.

Por hora, Milena Pilegi segue defendendo Nova Londrina no Miss Paraná 2013, e desde já nós desejamos que a eleita mulher mais bonita do estado, "tenha bebido da água do nosso rio Tigre".


Somos todos Nova Londrina, estamos todos com a defensora da nossa bandeira no Miss Paraná edição 2013. 

Boa Sorte, Milena Pilegi!




Fonte:http://mateusbrandodesouza.blogspot.com.br/2013/04/milena-pilegi-representara-nova.html

Milena Pilegi está entra as 30 mulheres mais lindas do estado


Fotógrafo Oficial: Tiago Lopez

Correspondendo nossas expectativas, a nova londrinense Milena Pilegi passou de fase no concurso que seleciona as mulheres mais bonitas do estado.

O Miss Paraná 2013, segue sua fase eliminatória, tendo entre as concorrentes uma filha da nossa terra, levando com responsabilidade a bandeira e o nome de Nova Londrina. Após ter passado de fase no concurso realizado em Maringá, a bela Milena Pilegi da seqüência a um sonho que não é somente dela, mas, de todos nós os conterrâneos de Milena, ansiosos por ver reconhecida a beleza da mulher nova londrinense, desta cidade situada no extremo noroeste paranaense, berço de beldades, esta terra que já viu nascer e crescer gerações de belíssimas mulheres, agora com Milena, tem a oportunidade de mostrar aos quatro cantos do estado, que Nova Londrina tem como característica, a beleza feminina, uma beleza párea a bater de frente com outras tantas cidades, maiores que esta a qual moramos e adoramos.


Fotógrafo Oficial: Tiago Lopez

Estamos juntos com Milena neste sonho de trazer para Nova londrina o almejado título de Miss Paraná, nós que exportamos beleza feminina, sentimo-nos envaidecidos, pois neste momento, entre as 30 bandeiras ostentadas pelas mulheres mais lindas do estado, aparece entre elas, Milena Pilegi empunhando a verde flâmula de nossa cidade.

Nosso sonho tem seqüência, agora Milena Pilegi vai à Curitiba e na capital do estado, intensifica-se a nossa esperança de que a nova londrinense seja coroada a Miss Paraná.

Muita sorte à nossa representante, que os bons ventos tragam-nos a notícia de que aquela que “bebeu da água do Tigre” faça os olhos dos paranaenses voltarem-se para Nova Londrina.

Parabéns Milena Pilegi, que as boas vibrações sejam favoráveis a você, que é indiscutivelmente bela e já provou que chegou até aqui por seus próprios méritos.

Estamos contigo em mais esta etapa, Boa sorte Milena.







Miss Paraná 2013 - Data: 18 de Junho de 2013

Apresentadores: Roberta Canetti
Atrações Musicais: Bruna Liz
Local: Auditório Potty LazzarottoCuritiba,PR
Emissora: Band Paraná
Candidatas: 30 (Final)
58 (Seletiva)
Vencedora: Isis Stocco
Representou:  Maringá

ColocaçãoMunicípio
Miss Paraná
2º. Lugar
3º. Lugar
Finalistas
(TOP 13)
Semifinalistas
PremiaçãoMunicípio
Miss Simpatia


          O tradicional Miss Brasil será realizado dia 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG) e Isis Stocco Machado vai tentar os honrosos feitos de três paranaenses que conquistaram o título nacional: Ângela Teresa Vasconcelos (1964); Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996).

Milena Pilegi é a Rainha da EXPONOVA 2012

Evelin Feroldi da Costa e Brenda Karoliny Gregório Mendonça completam a corte da 2ª Exposição Fronteiras do Agronegócio de Nova Londrina
As jovens Milena Pilegi, Evelin Feroldi da Costa e Brenda Karoliny Gregório Mendonça, foram escolhidas como representantes da 2ª Exposição Fronteiras do Agronegócio de Nova Londrina, a Exponova 2012, em evento realizado no CTG Três Fronteira na noite deste sábado (14), quando foi oficialmente lançada a Exposição de Nova Londrina.
Milena de 17 anos foi escolhida Rainha:
Evelin de 20 anos e Brenda de 17 anos, eleitas como 1ª e 2ª Princesas, respectivamente:


As demais candidatas eram: Bianca Donato, Elaine Ferreira Fioravante, Elisângela Silva, Fernanda Silveira Boito e Paula Fontana Cavazim.


O evento foi marcado por muita beleza e simpatia. Um grande público, incluindo diversas autoridades locais e regionais prestigiaram a solenidade de escolha das soberanas.
Por: Redação do Site da Prefeitura de Nova Londrina.