Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Natália Zilio Pereira - Jogadora de Vôlei da Seleção Brasileira.

        Campeã Olímpica, medalha de ouro, Londres 2012; Ponteira passadora, que defende as cores do Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira, nasceu em Loanda-PR, 04 de abril de 1989, mas, foi registrada dias depois em Ponta Grossa-Pr, e quando tinha 30 dias de vida a família se mudou para a cidade de Joaçaba (SC). Filha do ex-jogador de futebol Kuka, revelado pelas categorias de base do antigo Matsubara, e que nasceu na cidade de Nova Londrina. Sua mãe, Lucimar Zilio, é de tradicional família nova-londrinense. Foi lá em Joaçaba que Natália começou a despontar nesta modalidade esportiva.




          Em 2005, depois de participar do mundial de vôlei da China, foi considerada a melhor jogadora infanto-juvenil do mundo.


Natália Zilio Pereira 



Ou simplesmente Natália, é uma jogadora de Vôlei da seleção brasileira , que atua na posição de ponteira passadora (na Seleção Brasileira) e oposta (nos clubes). Atualmente joga pelo time do Rio de Janeiro/SP.

          Em 2009 atuou como titular pela primeira vez na Seleção Brasileira de Voleibol Feminino. Alta e forte a jogadora Natália é bastante conhecida pelo seu alto potencial no ataque, principalmente por aliar força, potência e técnica em suas cortadas no fundo de rede.
          Natália começou a jogar voleibol nas categorias de base de Joaçaba - SC e com tamanho talento, aos 16 anos foi contratada pela equipe adulta do Osasco, através de uma carta de sua mãe enviada para o técnico da equipe do Osasco, pouco tempo depois, o talento da jovem jogadora foi reconhecido. 

No ano seguinte atuou na superliga como titular da equipe. Também integrou a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil onde disputou dois Campeonatos Mundiais, conquistando a medalha de ouro e sendo eleita melhor jogadora em ambos e a Seleção Brasileira Juvenil onde também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial e foi eleita melhor jogadora do campeonato.

Natália e seu tio Bira
       


    “Natália é um talento do vôlei brasileiro. Vem evoluindo, melhorando e, com isso, todo potencial que ela tem está aparecendo. Se destacar cada vez mais e se tornar uma das melhores do mundo depende só dela ter determinação, garra, concentração em treinos e jogos, cuidados pessoais e com todos os detalhes que fazem com que uma atleta seja uma grande jogadora. Desde que a conheço ela demonstra tudo isso e, sendo assim, acredito que ela está em um bom caminho”, analisa José Roberto Guimarães, técnico bi-campeão Olímpico.





Natália Pereira
campeã olímpica
Natália durante o Grand Prix de 2011.
Voleibol
Nome completoNatália Zilio Pereira
ModalidadeVoleibol indoor
Nascimento4 de abril de 1989 (26 anos)
Ponta GrossaPR
Nacionalidade brasileira
CompleiçãoPeso: 76 kg Altura: 1,83 m
ClubeBrasil Rio de Janeiro
Medalhas
Competidora do Bandeira do Brasil Brasil
Jogos Olímpicos
OuroLondres 2012Equipe
Campeonatos Mundiais
PrataJapão 2010Equipe
BronzeItália 2014Equipe
Copa do Mundo
PrataJapão 2007Equipe
Grand Prix
OuroTóquio 2009Equipe
PrataNingbo 2010Equipe
PrataMacau 2011Equipe
BronzeOmaha 2015Equipe
Copa dos Campeões
OuroJapão 2005Equipe
OuroJapão 2013Equipe
PrataJapão 2009Equipe
Competidora de Osasco
Campeonatos Mundiais
PrataDoha 2010Equipe
Campeonato Sul-Americano
OuroLima 2009Equipe
OuroLima 2010Equipe
Competidora do Rio de Janeiro
Campeonato Sul-Americano
OuroOsasco 2015Equipe